segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Características de um Líder Toxic


Ele é extremamente ciumento daqueles que superam ele, ele sai do seu caminho para agradar seu patrão e manipula as pessoas para seu benefício, ele nunca aprecia o seu trabalho duro e é muito dominante. Conheça o líder tóxico, ele é alguém que usa uma abordagem que prejudica os empregados e, eventualmente, a empresa. Líderes tóxicos abusar do seu poder e deixam o grupo ou a sociedade em um estado muito pior do que era quando eles se juntaram a ela. "Líder tóxico" A frase foi enquadrada em 1996 por Marcia Whicker para descrever os líderes em diferentes áreas que, por causa de suas qualidades disfuncionais causam danos significativos para as pessoas. Líderes tóxicos inicialmente cativar as pessoas e depois deixá-los em um estado aleijado.

Características de um Líder Toxic

Um líder tóxico tem várias características que são, obviamente, completamente diferente das qualidades de um bom líder. Leia a lista para obter um melhor entendimento, algumas das descrições podem se sobrepor, como muitas das características estão interligados. O mais destas características que um líder tem, o mais tóxico que é considerado.

Incompetente: Líderes tóxicos são incompetentes, não têm as habilidades e, por vezes, a vontade necessária para concluir uma tarefa. Eles podem deixar de compreender a natureza da tarefa e os problemas associados e, assim, acabaram por não conseguir resolver o problema. Eles podem não ter a aptidão para lidar com uma tarefa, mas eles não vão ter a ajuda de outros como eles não querem prejudicar a sua própria capacidade. Tudo o mesmo, não hesitará em tomar crédito para qualquer coisa que for concluída com êxito ou para culpar alguém quando uma missão falhar.

Narcisista: Eles são egocêntricos pessoas, que passam a maior parte de seu tempo e energia em si mesmos. Eles têm pouco ou nenhum interesse na organização, os funcionários ou a missão. Mesmo que eles são tão egoísta, eles têm pouca auto-estima. Eles são amargas, as pessoas infelizes, com profundas inseguranças enraizadas. Eles colocam seus motivos acima seus seguidores e com o objectivo da organização. Eles são egoístas e ir a qualquer medida para cumprir suas metas pessoais.

Rígida: Eles são muito teimosos e rígidas, eles nunca vão aceitar as idéias dos outros. Eles não estão dispostos a se adaptar a novas idéias ou mudanças com o tempo. Eles nem sequer ouvir a opinião dos outros, pois eles estão convencidos de que eles estão certos. Na verdade, eles acreditam firmemente que eles são os únicos que têm razão. Eles se cercam de pessoas que não se opõem a eles. Como um resultado desta inflexibilidade, com o tempo a empresa torna-se estagnada e não produtiva.

Insensível: Eles não têm nenhuma consideração pelo bem-estar dos outros. Eles são insensíveis às questões de seus seguidores e se preocupam apenas com suas próprias necessidades egoístas. Eles usam as pessoas ea organização para alcançar suas próprias metas de longo prazo. Eles não se importam sobre como suas ações podem afetar outros. Eles sempre colocam suas necessidades e fortuna acima da dos seguidores.

Arrogante: Consideram-se superior aos demais em todos os sentidos. É por causa dessa arrogância que eles não conseguem reconhecer suas próprias falhas. Mesmo quando uma missão falha, que se abstenha de tomar a culpa, eles muito facilmente colocar a culpa em alguém.

Coward: Líderes tóxicos são covardes, não têm a coragem de enfrentar situações difíceis. Eles quase sempre coíbe de fazer escolhas difíceis e, portanto, deixar de trazer qualquer mudança positiva. Na verdade, na maioria das vezes, as suas decisões deixar o grupo em uma condição terrível, após o que convenientemente abandonar a missão.

Ambicioso: Todo líder deve ser ambicioso em certa medida, no entanto líderes tóxicos são abertamente ambicioso. Eles têm um apetite saudável para o sucesso, pois eles estão dispostos a ir a todo o comprimento para satisfazer essa ambição insaciável. Eles querem tudo, prestígio, poder, dinheiro e sucesso a qualquer custo, em seguida, seja na adoção de uma forma antiética ou comprometer o bem-estar das pessoas.

Dominador: Se um líder tóxico é dado o controle total do grupo ou organização, ele tende a se tornar altamente dominante e quase autocrático, devido às suas ambições. Ele é um fanático de controle, que quer tudo feito seu caminho, ele faz exigências irrealistas de pessoas. Não há nenhum respeito para a criatividade ou considerando outras idéias e opiniões. Eles ensinam as pessoas a cumprir com as suas crenças em vez de questioná-la.

Evil: líderes tóxicos são maus, eles cometem muitas atrocidades. Eles abusam do poder que têm e prejudicam pessoas fisicamente ou psicologicamente. Eles se certificar de que eles absorvem medo em seus seguidores, desde o início. Podemos ver muitos desses líderes do mal em nossa história que violaram os direitos humanos básicos de seus próprios seguidores.

Liderança tóxica pode ser intencional ou não, os líderes que em prejudicar outros propósitos para promover sua ambição são intencionais líderes tóxicos. Há líderes que, devido à sua negligência e incompetência causar muito dano aos outros, estes são os líderes não intencionais tóxicos. Existem muitos exemplos de liderança tóxica de ambos os tipos. Eles estão presentes em empresas, escolas, universidades, forças armadas e em outros lugares. Um estudo realizado em 2003 pelo Exército dos EUA War College deu dicas de liderança tóxica no Exército dos EUA. Todos os policiais envolvidos no estudo disseram ter sido vítimas de liderança tóxica em algum momento de sua carreira.

Pode ser extremamente difícil de lidar com um líder tóxico. Não só eles podem arruinar a sua carreira, mas eles também podem ter um efeito terrível sobre sua saúde mental. Para lidar com um líder tóxico, tentar encontrar pessoas afins e enfrentar o líder ou chefe do líder. Você também pode tentar formular uma estratégia para derrubar o líder. Se o líder é altamente corrupto, você pode considerar a obtenção dos meios de comunicação envolvidos. Se nenhum destes métodos de trabalho, então é melhor despedir do líder tóxico e começar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário