quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bumps de Voltar da Língua


A língua normal possui pequenas saliências ou protuberâncias naturais que são chamadas papilas, que o paladar da casa. Em comparação com outras partes da língua, as colisões na parte de trás deste órgão são maiores em tamanho. Algumas destas saliências na parte de trás da língua são chamados 'papilas circunvaladas' que são também conhecidos como 'valadas papilas'. Estes maior papilas também conter papilas gustativas e são dispostos sobre a base da língua em forma de V que aponta para a garganta. Há cerca de 8-12 papilas circunvaladas que não pode ser facilmente visível como eles estão localizados no lado de trás da língua. Há também amígdalas linguais, que são arredondadas massas de tecidos linfáticos que estão localizados na base deste órgão. Estas são as saliências naturais que são encontrados na base da língua.

O que provoca solavancos na parte traseira da língua

Mesmo assim, a presença de saliências na parte de trás da língua é normal, o aparecimento destas estruturas pode mudar devido a várias razões, que pode incluir certas doenças. Por exemplo, sinusite crónica pode causar a ampliação de circunvaladas papilas, localizado na parte de trás da língua. Algumas pessoas têm papilas gustativas grandes que podem aparecer como protuberâncias na língua. Em alguns casos, os alimentos quentes e picante podem irritar as papilas gustativas, causando assim a inflamação e do alargamento. Algumas condições médicas podem causar protuberâncias novas para desenvolver na língua. A seguir, são algumas das causas de grandes solavancos vermelhas na parte de trás da língua.

Lesão ou trauma

Lesões como mordidas e queimaduras, podem causar grandes colisões vermelhas na língua. Mas, em comparação com a parte frontal do órgão, há muito menos chances para o lado de trás (da língua) para se afectadas por tais lesões, que podem ser dolorosa. Em caso de tais lesões, grandes inchaços vermelhos pode ocorrer na língua. Estas saliências podem ser tratados com um anti-séptico ou boca de água salgada enxaguar, embora eles são encontrados para curar a sua própria. Os médicos podem prescrever antibióticos para prevenir qualquer infecção bacteriana.

Alergias e aftas

Grandes, inchaços vermelhos na parte posterior da língua pode ser causada por algum tipo de alergia, alergias alimentares e principalmente aqueles causados ​​por certos medicamentos. Bumps devido a alergias podem aparecer em todas as partes da língua, a parte de trás carregando os maiores. Quando os casos leves de inchaço e colmeias são tratados com anti-histamínicos, inchaço grave precisa de atenção médica imediata. As aftas podem aparecer em qualquer parte da língua ou na boca. As colisões invulgarmente grandes na parte de trás da língua poderia ser aftas, que podem ser deixados para cicatrizar naturalmente. Ele também pode ser tratada com água salgada enxaguar, para uma cicatrização mais rápida.

Doença de Kawasaki e Verrugas

Outra causa incomum e raro para colisões na parte posterior da língua é uma doença auto-imune, que acomete crianças. Esta condição, que é chamada de doença de Kawasaki, é caracterizada por grandes colisões vermelhas na parte de trás da língua. Mesmo que muito pouco se sabe sobre esta condição, o que pode causar a língua de vermelho profundo na cor, considera-se fatal para a criança afetada, se não tratada. Os grandes solavancos na parte posterior da língua pode ser verrugas também. Estas verrugas podem ser de dois tipos - aquelas comuns, transmitidas por sucção dos dedos (com verrugas) e verrugas genitais, transmitidas através do sexo oral com uma pessoa que tem verrugas genitais ativas. Verrugas são semelhantes aos solavancos na aparência e pode ser removido.

Outras causas

* Sapinhos ou infecção fúngica da boca é caracterizada por lesões com revestimento esbranquiçada ou ligeiramente amarelada. Tais lesões podem se desenvolver nas gengivas, língua, palato e até as amígdalas. Em alguns casos, estas lesões podem aparecer como saliências com revestimento esbranquiçado.

* Doenças Mesmo sexualmente transmissíveis, como herpes bucal ea sífilis pode causar lesões irregulares na língua.

* Outra condição médica que pode causar lesões em relevo, acidentado na língua, é leucoplasia. Ainda que a condição é benigno, em alguns casos, tais lesões levantadas poderia ser pré-cancerosas.

* Os solavancos vermelhas na língua pode se desenvolver com escarlatina também. Ainda que acidentais, escova de dentes cortantes abrasões, etc, podem causar lesões irregulares na língua.

* Embora não comum, alguns dos solavancos orais podem ser malignas, especialmente os mais indolores. Assim, o câncer bucal é também uma causa possível para solavancos na língua.

Em resumo, solavancos na parte de trás da língua são normais, se eles são simétricas e não invulgarmente grandes, com uma mudança de cor. Estas colisões normais podem ficar um pouco maior e inflamada, em caso de ferimentos, infecções, etc, no entanto, indolor, unilateral caroços que aparecem sem qualquer razão aparente precisam ser verificados, pois há chances de malignidade. Então, se você observar colisões na parte posterior da língua, não se desespere. Se você notar solavancos maiores que são de cor vermelha, na parte de trás da língua, em seguida, aguarde alguns dias. Se esses solavancos não desaparecem dentro de poucos dias, você tem que consultar um médico o mais cedo possível.

Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos e não deve ser usado como um substituto para o conselho médico especialista. Visitando seu médico é a forma mais segura de diagnosticar e tratar qualquer problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário